"Atos antidemocráticos estão batendo na porta do Congresso", diz ministro
Paulo Pimenta, chefe da Secom, afirmou que pode haver avanço na regulação da mídia ainda neste ano
SBT News
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo, Paulo Pimenta, afirmou que pode haver avanços na legislação brasileira, ainda neste ano, quanto à regulação da mídia. Segundo ele, "os atos antidemocráticos estão batendo na porta do Congresso" e, por esse motivo, é preciso que os parlamentares tomem atitudes para frear a divulgação de desinformação e discursos de ódio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"É preciso que haja um parâmetro que aproxime as regras, as possibilidades, mas também as responsabilidades de todos aqueles que transmitem a informação. [...] Os atos antidemocráticos estão batendo na porta do Congresso. Isso exige algum tipo de resposta", disse, em entrevista ao programa Perspectivas, do SBT News.
"Eu não vejo setores que se colocam contra qualquer tipo de debate de regulação, muito pelo contrário. O que eu recolho hoje é que há uma compreensão de que isso é necessário", afirmou Paulo Pimenta.
O ministro avalia que não deve haver resistência por parte dos congressistas para avançar na discussão. "O Congresso responde a uma demanda da sociedade", declarou.