Polícia Militar prende quadrilha que cometia furtos na Marginal Tietê, em São Paulo
Ao todo, cinco adolescentes, entre 14 a 16 anos, foram apreendidos; jovem de 18 anos foi preso
Dayres Vitoria
Italo Cosme
Marcos Marinho
A Polícia Militar de São Paulo apreendeu, na noite da última sexta-feira (4), cinco menores e prendeu um adulto em flagrante por uma série de roubos na Marginal Tietê, na altura do bairro Piqueri, na zona norte da capital paulista. Segundo informações, os adolescentes têm idade entre 14 e 16 anos. Já o adulto, tem 18 anos.
De acordo com as autoridades, os indivíduos jogavam obstáculos de concreto na pista para forçar os veículos a reduzir a velocidade e assim quebrar os vidros dos automóveis e cometer os crimes.
+ Adolescente suspeito de participar de ataques a ônibus é apreendido em Cotia (SP)
Após serem acionados e depois de um acompanhamento, os policiais militares capturaram os suspeitos já na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, no bairro do Limão. Durante a abordagem, foram apreendidos um objeto usado para quebra-vidros, uma blusa e celulares que foram encaminhados para perícia.
Dois dos adolescentes apresentavam cortes nas mãos, compatíveis com a prática criminosa. Dois suspeitos do grupo foram reconhecidos pelas vítimas.
+ Empresário é baleado após cair em armadilha supostamente planejada pelo ex da noiva
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o jovem e 18 anos foi preso em flagrante e está em prisão preventiva. Já os menores foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude.
"A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante do jovem de 18 anos em prisão preventiva. Já os menores foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude [...] O caso foi registrado como roubo, furto, tentativa de roubo e corrupção de menores no 13º DP (Casa Verde).", disse a SSP.