Lula terá primeira reunião com governadores no dia 27 de janeiro
Encontro acontecerá após viagem do presidente à Argentina e englobará relações federativas
Camila Stucaluc
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará a primeira reunião com governadores no dia 27 de janeiro, no Palácio do Planalto. Segundo os ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, o objetivo será discutir obras paralisadas e quais ações nas áreas da saúde e educação precisam avançar.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A reunião acontecerá após a viagem de Lula à Argentina, programada para o próximo dia 23. Na data, o mandatário será recebido pelo presidente Alberto Fernández, com quem se encontrou na última 2ª feira (2.jan), em Brasília. No dia 24, ambos participarão da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
+ Lula convoca reunião com todos os ministros para 6ª feira
Quando retornar ao Brasil, a expectativa é que Lula viaje para algum estado, ainda a ser definido, e depois realize a reunião com os governadores. "Nossa sugestão vai ser que eles se reúnam antes e tragam uma proposta já discutida para não ter 27 opiniões em um dia", disse Rui Costa, acrescentando que a intenção é realizar encontros regulares.