Publicidade
Governo

Lara Resende resiste em aceitar ministério do Planejamento

Haddad e Alckmin ainda tentam convencer o economista a mudar de ideia

Imagem da noticia Lara Resende resiste em aceitar ministério do Planejamento
andré lara resende
• Atualizado em
Publicidade

O economista André Lara Resende, um dos formuladores do plano Real e que integrou o grupo técnico da Economia no governo de transição, está resistindo em aceitar a oferta de ser o novo ministro do Planejamento.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, ainda estão tentando convencê-lo a aceitar o comando da pasta.

Assim como Resende, vários nomes de "grife" no meio econômico resistem devido às incertezas em relação ao discurso do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Discurso sim, discurso também, petista desdenha das preocupações do mercado com responsabilidade fiscal. 

O nome de Resende é considerado apropriado, pois faz um contrapeso em relação ao petista Haddad, já que o economista ostenta um perfil mais técnico e liberal, o que seria um aceno ao mercado. 

Por não ter, até agora, aspirações políticas, Lara Resende também não representaria uma ameaça ao próprio Haddad no comando da Fazenda, considerada uma cadeira potencialmente ejetável, a depender do desempenho econômico do governo durante a gestão. 

A ideia de Haddad é permanecer na Fazenda até seis meses antes da próxima eleição presidencial, para tentar suceder Lula. O presidente eleito já disse que não vai concorrer à reeleição.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade