PT insiste em José Múcio para Ministério da Defesa
Ex-ministro do TCU não mostrou interesse no primeiro convite, mas Lula voltou à carga
SBT News
Sem um nome natural para o Ministério da Defesa, a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) insiste no nome do ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro para assumir o comando da pasta.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em um primeiro convite, conduzido por integrantes da transição, o ex-ministro demonstrou não estar interessado na proposta. Mas Lula ainda pensa em Monteiro para ocupar o ministério, e deve retomar as negociações.
A estratégia de aproximação ao ex-ministro do TCU vem em um período de indefinições a respeito da pasta da Defesa. Até o início da tarde desta 2ª feira (28.nov), nenhum nome havia sido anunciado para atuar no grupo de trabalho do ministério. A área é a única sem nomeações.
Lula em Brasília
A movimentação a respeito da Defesa ocorre em paralelo às estratégias para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição. Com Lula em Brasília, a equipe de governo avança nas discussões para que a PEC ganhe uma maior adesão no Congresso Nacional. A proposta tem sido vista de forma negativa especialmente no Senado.