Bolsonaro se reúne com militares em cerimônia no Rio de Janeiro
No evento, 395 cadetes da Aman receberam uma réplica da espada de Duque de Caxias
Fabiano Martinez
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste sábado (20.ago) de uma cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no interior do Rio de Janeiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Bolsonaro chegou acompanhado do comandante do Exército, general Marco Antonio Freire, e do comandante da Aman, general João Felipe Dias Alves. Durante a cerimônia, ficou ao lado da primeira-dama Michele.
No total, 395 cadetes da academia, entre eles, 33 mulheres, receberam uma réplica, em tamanho menor, da espada de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. O presidente entregou o espadim ao primeiro aluno da turma. Em seguida, desceu do palanque e cumprimentou os militares e parentes.
Bolsonaro teve uma participação discreta e deixou o evento sem discursar. Também não houve nenhuma referência às eleições ou ao momento político do país durante a solenidade.
O presidente chegou a Resende, no interior do estado, na 6ª feira (19.ago) à noite. Ele foi até um trailer, que costuma visitar, quando está na cidade. Comeu um cachorro-quente e tirou fotos com apoiadores. À tarde, o presidente voltou para Brasília. Ele chegou ao Palácio da Alvorada por volta de 16h20.
Veja também: