Bolsonaro sanciona Projeto de Lei que cria Dia Nacional do Espiritismo
Segundo o Censo de 2010, Brasil tinha cerca de 4 milhões de pessoas que se declaravam espíritas naquela época
SBT News
O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou um Projeto de Lei que institui o Dia Nacional do Espiritismo, a ser celebrado em 18 de abril. A medida será publicada na 3ª feira (31.mai) no Diário Oficial da União (DOU).
+ Leia as últimas notícias de Economia no portal SBT News
O autor do projeto, senador Eduardo Girão (Podemos-CE), diz que escolheu a data com o objetivo de homenagear o dia do lançamento de O Livro dos Espíritos (1857), de Allan Kardec, que é considerado um dos marcos da fundação do espiritismo.
Segundo o Censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tinha cerca de 4 milhões de pessoas que se declaravam espíritas naquela época. O número colocava o grupo religioso na posição de terceiro maior do Brasil, e o país no primeiro lugar em quantidade de participantes ativos do espiritismo, dentre todas as nações do mundo.
No comunicado em que anuncia a sanção do Projeto de Lei, a Secretaria-Geral da Presidência da República reforça que a medida "oportuniza aos adeptos do espiritismo a celebração de sua religião em data comemorativa específica".
Veja também: