Bolsonaro repete que covid será classificada como endemia "nos próximos dias"
Presidente também disse em evento que não errou em "nada" durante sua gestão na pandemia
Alexandre Leoratti
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar que "nos próximos dias" a pandemia de covid-19 no Brasil será classificada como endemia. O presidente também disse em evento do Banco do Brasil que não errou em "nada" durante sua gestão na pandemia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além disso, o presidente parabenizou os deputados que conseguiram negar o requerimento de tramitação em urgência do PL das Fake News na 4ª feira (6.abr). Ele criticou o projeto e o relator, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). "Quem abre mão da liberdade para a segurança acaba não tendo nem liberdade nem segurança", disse.
Bolsonaro afirmou ter conversado com o ministro Paulo Guedes (Economia) sobre a possibilidade de zerar o IPI para mototaxistas. O imposto, atualmente, está zerado na compra de carros somente para taxistas e pessoas com deficiência.
Sobre o preço dos combustíveis, Bolsonaro declarou que a crise gerada pela guerra na Ucrânia atinge diversos países, elevando o preço da gasolina em uma escala global. " O Brasil é um dos países que menos está sofrendo em relação a outros países", afirmou.