Governo

Relatório da PF descarta que Bolsonaro tenha interferido na corporação

Acusação foi feita pelo ex-ministro Sergio Moro, após troca no comando da PF no RJ e exoneração de Valeixo

Imagem da noticia Relatório da PF descarta que Bolsonaro tenha interferido na corporação
O presidente Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um relatório afirmando que não há crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma suposta interferência nas ações da Polícia Federal. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A acusação foi feita pelo ex-ministro Sergio Moro, após Bolsonaro trocar o comando da PF no Rio de Janeiro e exonerar o então diretor-geral Mauricio Valeixo. Segundo Moro, a ação foi feita para interromper  investigações da autoridade.

"Analisando o conteúdo de ambas investigações, tanto a que apurou a prática de crime eleitoral pelo parlamentar como a que apurou a lisura daquela investigação, não há indícios mínimos de eventual ingerência política na condução do inquérito eleitoral", diz o relatório assinado pelo delegado Leopoldo Soares Lacerda. 

Bolsonaro é investigado em um inquérito no STF após um pedido da Procuradoria-Geral da República. O relator do processo é o ministro Alexandre de Moraes.

Em rede social, Moro se mostrou contrariado sobre o relatório e voltou a lembrar sobre as trocas de diretores da corporação. O ex-juiz também ironizou o documento, de 150 páginas, produzido pela PF.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade