Após sobrevoo, Bolsonaro diz lamentar mortes provocadas pelas chuvas em SP
Presidente falou sobre construções em locais inadequados e disse ter colocado o governo à disposição
Larissa Arantes
O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou nesta 3ª feira (1º.fev) as cidades paulistas afetadas pelas chuvas e lamentou as mortes ocorridas na região.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Nos apresentamos a prefeitos para mostrar o que nós podemos fazer, porque nós temos a disposição para minorar o sofrimento das pessoas. Lamentamos as mortes, sabemos que muitas vezes as pessoas constroem a sua residência por necessidade em local que dá 10, 20, 30 anos depois o tempo leva a desastre", disse Bolsonaro.
O presidente destacou ainda que seis ministros estavam presentes nesta 3ª na região. "Desde quando tomamos conhecimento do ocorrido, mandamos para cá o nosso secretário de Defesa Civil, os nossos ministros entraram em contato com prefeitos da região e hoje, presente aqui, com seis ministros", destacou.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também falou sobre a situação dos municípios e afirmou que já no domingo (30.jan) a equipe do governo federal entrou em contato com os prefeitos das localidades mais afetadas.
"Por orientação do presidente Bolsonaro, nós ligamos para os prefeitos da região onde ocorreram óbitos, principalmente, nos colocando à disposição e ao mesmo tempo sinalizando com a necessidade de trabalharmos em conjunto", completou.
Bolsonaro foi criticado por não ter visitado as cidades da Bahia que mais sofreram com as chuvas nos últimos dias de dezembro do ano passado. O presidente estava de recesso em Santa Catarina.