Centrais sindicais divulgam manifesto e pedem união no 7 de setembro
Assinado por 10 entidades, documento diz que país não pode ficar à mercê de "idéias insanas"
SBT News
Dez entidades sindicais divulgaram um manifesto onde pedem união nas comemorações do dia da Pátria. Os sindicalistas mostram preocupação com a crise entre os poderes e ameaça institucional "um dos momentos mais difíceis de sua história desde a declaração de independência", afirma a nota com críticas à gestão do governo Bolsonaro. "O país não pode ficar à mercê das ideias insanas de uma pessoa que já demonstrou total incapacidade política e administrativa e total insensibilidade social".
As centrais pedem que Legislativo e Judiciário, governadores e prefeitos tomem a frente de decisões importantes, principalmente a geração de empregos, programas sociais e combate à pandemia.
Com o título "Resgatar o Brasil para os Brasileiros", o manifesto defende união na Semana da Pátria "Esse movimento dever ser impulsionado pela sólida união dos trabalhadores e suas entidades representativas. Bem como por todas as instituições democráticas, a sociedade civil organizada, enfim, todos os cidadãos e cidadãs que querem redirecionar nosso país para uma trajetória virtuosa em benefício do povo."