Publicidade
Governo

Políticos repercutem fala de Bolsonaro sobre processo contra ministros

Presidente disse que pedirá ao Senado a abertura de processos contra Moraes e Barroso, do STF

Imagem da noticia Políticos repercutem fala de Bolsonaro sobre processo contra ministros
Palácio do Planalto visto a partir do STF
• Atualizado em
Publicidade

A declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que vai pedir ao Senado a abertura de processo contra os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes -- um movimento inicial para o impeachment dos magistrados -- repercutiu no meio político. Críticos e apoiadores do presidente usaram as redes sociais neste sábado (14.ago) para comentar a fala do chefe do Executivo.

Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu que o presidente "vá trabalhar". "Ao invés de arroubos autoritários, que serão repelidos pela democracia, vá pegar no serviço", escreveu.

Outro que criticou as declarações foi o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ). O deputado chamou Bolsonaro de ditador e o comparou ao ex-presidente venezuelano Hugo Chávez.

Do lado governista, a subida de tom do presidente após a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson foi elogiada. Líder do PSL -- ex-partido de Bolsonaro -- na Câmara, o deputado Major Vítor Hugo instou a população a cobrar os senadores por posicionamentos contra os ministros do STF.

Filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) avaliou que "os senadores poderão ter a oportunidade de pôr fim a prisões arbitrárias". "Só numa ditadura jornalistas e políticos são presos e pessoas censuradas em sua liberdade de expressão."

Confira algumas publicações:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade