Publicidade
Governo

Bolsonaro se reuniu com deputada alemã de extrema direita fora da agenda

Encontro foi exposto no Instagram da parlamentar nesta 2ª feira (26.jul)

Imagem da noticia Bolsonaro se reuniu com deputada alemã de extrema direita fora da agenda
Deputada alemã Von Stoch, Bolsonaro e o marido da parlamentar
• Atualizado em
Publicidade

A deputada alemã do partido AfD (Alternativa para a Alemanha), Beatrix Von Storch, publicou no Instagram foto em que aparece com o presidente Jair Bolsonaro e seu marido no Palácio do Planalto. O encontro com o presidente não estava na agenda oficial do presidente. A deputada alemã, ao divulgar a reunião, disse que ela e Bolsonaro conversaram sobre a situação da Europa e a cooperação internacional entre conservadores. 

Von Storch é líder de extrema direita e também se reuniu com os deputados do PSL Eduardo Bolsonaro (SP) e Bia Kicis (DF).

Os encontros foram criticados pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), que lamentou a recepção dada à parlamentar alemã. Em nota, a Conib classifica o partido AfD como "extremista, xenófobo, cujos líderes minimizam as atrocidades nazistas e o Holocausto". 

Em carta aberta ao presidente da Confederação, Claudio L.Lottenberg, a deputada Bia Kicis reagiu às críticas. " O Partido AFD, diferentemente do que aleivosamente alguns espalharam, não é um partido nazista, eis que é um partido legitimado e reconhecido na Alemanha, contando com 90 parlamentares.  Obviamente, como todo grupo político, pode ter integrantes mais extremados, é preciso salientar aos mal informados, que alguns desses foram expulsos do Partido por movimento liderado por Beatrix, que faz parte da sua ala mais moderada. Seu partido, inclusive, apoia e defende Israel", escreveu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade