Bolsonaro se reuniu com deputada alemã de extrema direita fora da agenda
Encontro foi exposto no Instagram da parlamentar nesta 2ª feira (26.jul)
SBT News
A deputada alemã do partido AfD (Alternativa para a Alemanha), Beatrix Von Storch, publicou no Instagram foto em que aparece com o presidente Jair Bolsonaro e seu marido no Palácio do Planalto. O encontro com o presidente não estava na agenda oficial do presidente. A deputada alemã, ao divulgar a reunião, disse que ela e Bolsonaro conversaram sobre a situação da Europa e a cooperação internacional entre conservadores.
Von Storch é líder de extrema direita e também se reuniu com os deputados do PSL Eduardo Bolsonaro (SP) e Bia Kicis (DF).
Os encontros foram criticados pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), que lamentou a recepção dada à parlamentar alemã. Em nota, a Conib classifica o partido AfD como "extremista, xenófobo, cujos líderes minimizam as atrocidades nazistas e o Holocausto".
Em carta aberta ao presidente da Confederação, Claudio L.Lottenberg, a deputada Bia Kicis reagiu às críticas. " O Partido AFD, diferentemente do que aleivosamente alguns espalharam, não é um partido nazista, eis que é um partido legitimado e reconhecido na Alemanha, contando com 90 parlamentares. Obviamente, como todo grupo político, pode ter integrantes mais extremados, é preciso salientar aos mal informados, que alguns desses foram expulsos do Partido por movimento liderado por Beatrix, que faz parte da sua ala mais moderada. Seu partido, inclusive, apoia e defende Israel", escreveu.