"PP passa a ser uma possibilidade de filiação", diz Bolsonaro
"Eu ainda não tenho um partido para chamar de meu", afirmou o presidente
Fernanda Bastos
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta 6ª feira (23.jul), em entrevista no Facebook, que o partido Progressistas (PP) pode ser uma opção para sua filiação. "Eu ainda não tenho partido político para chamar de meu. Se eu for disputar a presidência, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação. A regra do jogo tá ai, tenho que jogar dentro das quatro linhas da Constituição", diz.
Sobre as eleições de 2022, o presidente afirmou que ainda não pensa em reeleição. "Não vou falar que sou candidato ou não sou", ressalta. O presidente defendeu diversas vezes a adoção do voto impresso auditável para o ano que vem. "Eleições que não são limpas, não são eleições", declarou ao ser questionado sobre a fala que deu de que sem o voto impresso não haveria eleições em 2022.
Sobre a indicação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) ao posto de ministro-chefe da Casa Civil, Bolsonaro afirmou que é necessário para que seja mais proativa a aprovação de propostas. "Minha aproximação com os partidos de centro é pela governabilidade, sou obrigado. Se há alguma bronca, vocês colocaram os parlamentares aqui dentro. Vou conversar com Ciro Nogueira para falar quais os limites", destaca.
Veja reportagem do SBT Brasil: