Bolsonaro: quem é contra projeto que desobriga máscaras é "negacionista"
Em transmissão, presidente disse novamente que pediu um estudo para desobrigar o uso do acessório
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou nesta 5ª feira (17.jun) de "negacionista" quem se posiciona contrariamente à ideia de abandonar o uso de máscaras após se vacinar contra a covid-19. A declaração foi feita em sua tradicional transmissão ao vivo pela internet.
+ Bauru adota medidas mais restritivas para conter pandemia
"Quem está contra é negacionista, porque não acredita na vacina", falou o presidente. Ele voltou a dizer na live que pediu "um estudo para o ministro Queiroga, da Saúde, para desobrigar a usar máscara quem porventura já tenha sido infectado ou vacinado". O deputado federal major Vitor Hugo (PSL-GO), que estava ao lado do presidente na transmissão, disse que a ideia é "completamente razoável".
Posteriormente, na tentativa de justificar a desobrigatoriedade da máscara e desconsiderando a possibilidade de reinfecção por novas variantes do Sars-CoV-2, Bolsonaro pontuou: "Eu estou vacinado entre aspas. Todos que contraíram o virus estão vacinados. Até de forma mais eficaz que a própria vacina, porque você pegou o vírus para valer".
Veja também: