Governo
Combate à pandemia reúne governadores e chefes dos Poderes em Brasília
Presidente Bolsonaro e ministros querem definir ações conjuntas para conter a covid-19 no país
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O presidente Jair Bolsonaro reúne-se na manhã desta 4ª feira (24.mar) com os presidentes da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux no Palácio da Alvorada. A reunião será fechada para a imprensa.
Já chegaram ao Palácio os ministro da Defesa, Fernando Azevedo; da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Marcelo Queiroga; do Meio Ambiente; Ricardo Salles; da Secretaria de Governo; Luiz Ramos; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; da Justiça, André Mendonça; da Família e Direitos Humanos, Damares Alves; das Relações Exteriores; Ernesto Araújo; do Gabinete de Segurança, general Heleno; o Procurador-Geral da República, Augusto Aras; o ministro Bruno Dantas do Tribunal de Contas da União; o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e os governadores do Amazonas, Wilson Lima; de Goiás, Ronaldo Caiado e de Rondônia, coronel Marcos Rocha.
A ideia do governo é "fortalecer o ambiente de união nacional para prevenção e combate ao vírus da covid-19, além de abrir um espaço para discussão de ações institucionais conjuntas".
Na noite de ontem, Bolsonaro disse em cadeia de rádio e televisão que será "incansável" na luta contra o coronavírus. O pronunciamento dividiu opiniões no Congresso.
Além disso, os governadores e prefeitos têm pressionado o governo por mais vacinas, mais leitos e uma coordenação nacional no enfrentamento da pandemia, com defesa ao isolamento social, uso de máscara e toque de recolher.
Publicidade