China faz reclamação formal ao governo brasileiro contra Eduardo Bolsonaro
O motivo foi uma postagem do parlamentar acusando o Partido Comunista de espionagem
Publicidade
A embaixada da China fez, nesta terça-feira (24.nov), uma reclamação formal ao governo brasileiro contra uma publicação do presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O parlamentar postou e apagou uma mensagem no twitter em que falava de "espionagem da China" e 5G.
No texto apagado, o filho do presidente cita que a iniciativa é uma "aliança global para um 5G seguro, sem espionagem da China".O leilão é alvo de pressões internacionais, envolvendo a disputa entre o governo americano e a empresa chinesa Huawei.
O documento da embaixada também foi publicado na rede social e diz que "o deputado tem produzido uma série de declarações infames que, além de desrespeitarem os fatos da cooperação sino-brasileira e do mútuo benefício que ela propicia, solapam a atmosfera amistosa entre os dois países e prejudicam a imagem do Brasil". A nota também alerta para consequências negativas na parceria China-Brasil.
Leia a íntegra do post:
Declaração do porta-voz da Embaixada da China no Brasil sobre comentários difamatórios de um deputado federal brasileiro
? Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) November 24, 2020
?Fio (17 partes) pic.twitter.com/UdVAdSYItF
Publicidade