Publicidade
Esportes

Trump diz que pode mudar sedes da Copa do Mundo por questões de segurança

11 cidades dos EUA estão programadas para receber os jogos; algumas delas são controladas por democratas e vêm sendo alvos do presidente

Imagem da noticia Trump diz que pode mudar sedes da Copa do Mundo por questões de segurança
Donald Trump com troféu da Copa do Mundo
,
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu a entender que pode trocar as cidades-sedes de alguns jogos da Copa do Mundo de 2026, que acontece no país, México e Canadá, caso entenda 'que não seja seguro'.

Onze cidades norte-americanas estão programadas para receber os jogos, incluindo a final em Nova York/Nova Jersey, na maior edição do torneio.

+ Delegações do Brasil e de outros países deixam Assembleia Geral antes de discurso de Netanyahu na ONU

A questão foi levantada por um repórter durante coletiva de imprensa no Salão Oval na quinta-feira (25). Mencionando São Francisco e Seattle, o jornalista perguntou se o fato dos governos locais não cooperarem com as batidas policiais lideradas pelo governo Trump contra imigrantes, poderia levar os jogos a outros locais. Ambas as cidades são controladas por democratas.

"Bem, essa é uma pergunta interessante, mas vamos garantir que elas estejam seguras. (Seattle e São Francisco são) governadas por lunáticos radicais de esquerda que não sabem o que estão fazendo", declarou ele.

"Se eu achar que não é seguro, mudaremos para uma cidade diferente", afirmou.

No mês passado, por exemplo, Trump enviou a Guarda Nacional a Washington, D.C, também controlada por um democrata, para reprimir o que ele chamou de 'epidemia de crimes', ainda que dados disponíveis mostrem que as taxas de criminalidade, em geral, diminuíram na cidade nos últimos anos.

Procurada pela agência de notícia Reuters, a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, não comentou o assunto.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade