Publicidade
Esportes

Nadadora se manifesta após ser expulsa da Olimpíada de Paris: "Não tive má conduta"

Ana Carolina foi punida por indisciplina após sair para passear com o namorado, que também é nadador

Imagem da noticia Nadadora se manifesta após ser expulsa da Olimpíada de Paris: "Não tive má conduta"
Ana Carolina Vieira, atleta da natação, expulsa das Olímpiadas de Paris | Reprodução/Redes sociais
Publicidade

Ana Carolina Vieira, nadadora da delegação brasileira em Paris, se manifestou nas redes sociais após ter sido expulsa dos Jogos Olímpicos de 2024. No pronunciamento, a atleta diz que está desamparada e alega ter feito uma denúncia contra a decisão.

"Ela [membro do comitê olímpico] me mandou entrar em contato com os canais do COB [Comitê Olímpico Brasileiro]. Como eu vou entrar em contato com os canais do COB, sendo que eu já fiz uma denúncia e nada foi resolvido. [Uma denúncia] de assédio dentro da seleção... Eu espero que vocês consigam se conter um pouquinho. Eu vou falar tudo, falar com os meus advogados tudo certinho, mas eu prometo falar tudo", diz a nadadora.

Ana Carolina Vieira foi punida por indisciplina com o namorado, o também nadador Gabriel Santos, após os dois deixarem a Vila Olímpica para passear por Paris. Eles não tinham autorização para sair.

Veja post:

+ Nadadora brasileira é expulsa de delegação após deixar Vila Olímpica para passear

A nadadora acabou expulsa da delegação, já que o episódio se somou a uma contestação "desrespeitosa e agressiva" de uma decisão da comissão técnica sobre o revezamento – Ana Carolina discutiu com treinadores após a mudança que tirou Mafê Costa do 4x100 livre, no sábado (27).

Nesse domingo (28), Ana Carolina usou os stories do Instagram para agradecer "mensagens de carinho" enviadas pelos seguidores e desabafar sobre a decisão do COB.

"Eu não consegui contato com ninguém, a partir do momento que eu saí da sala e que anunciaram que eu estava fora por más condutas. Graças a Deus, eu vou provar tudo... Eu não tive má conduta nenhuma", começa a nadadora.

A decisão do COB incluía o retorno imediato de Ana Carolina ao Brasil. No aeroporto, ela mostrou a mala aberta antes de embarcar porque estava de shorts e não deu tempo de se trocar antes de deixar a Vila Olímpica.

+ Olimpíada 2024: Brasil conquista três medalhas, tem expulsão na natação e final na ginástica

"Não sabia o que fazer, minhas coisas estão lá, eu fui para o aeroporto de shorts, tive que abrir minha mala toda no aeroporto... Estou aqui em Portugal, eu vou para Recife para depois ir para São Paulo... eu estou desamparada, não tive acesso a nada, não consegui falar com ninguém", relatou Ana Carolina.

Gabriel Santos, que foi punido somente com uma advertência, emitiu uma nota e afirmou que os dois erraram "em não realizar a comunicação da maneira adequada como manda a Cartilha do Esporte Seguro".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade