Isaquias Queiroz disputa o ouro após se classificar para a final olímpica no C1 1000m
Brasileiro conseguiu se recuperar nos momentos finais e a prova foi decida com ajuda do "photo finish"; Atleta tentará o bicampeonato nas Olimpíadas
O brasileiro Isaquias Queiroz continua em busca do bicampeonato olímpico após se classificar para a final dos 1000 metros da canoagem, nos Jogos de Paris, na manhã desta sexta-feira (9).
Apesar de dele chegar aos 250 metros na quarta posição, nos 500 metros, em quinto, e nos 750 metros, caindo para quarto, Isaquias conseguiu se recuperar nos momentos finais e a prova precisou ser decidida com ajuda do "photo finish".
+Ataques, saúde e Cracolândia: veja os destaques do primeiro debate eleitoral da prefeitura de SP
O alemão Sebastian Brendel terminou a semifinal em primeiro, com tempo de 3min44s78. O atleta do Brasil passou em segundo com uma diferença de dois milésimos, finalizando a prova em 3min44s80. O polonês Wiktoe Glazunow, com a marca de 3min45s30 e o italiano Carlo Tacchini, com 3m45s42, também conseguiram se classificar.
Isaquias vai disputar a final às 8h40. Caso conquiste uma medalha, ele chegará ao pódio pela terceira vez seguida, em Olimpíadas. Nos Jogos do Rio, em 2016, ele foi prata, e em Tóquio, no ano de 2021, foi premiado com o ouro.