Dirigentes de torcida organizada do Sport de Recife são presos por ataque ao ônibus do Fortaleza em fevereiro
O presidente e o vice-presidente da Torcida Jovem do Leão, organizada do Sport, foram presos em Olinda por participação no ataque ao ônibus do Fortaleza
Em Olinda (Pernambuco), o presidente e o vice-presidente da Torcida Jovem do Leão, torcida organizada que apoia o clube pernambucano Sport Club de Recife, foram presos por participação em atentado ao ônibus do Fortaleza Esporte Clube em fevereiro de 2024. De acordo com as investigações policiais, os dirigentes presos estariam envolvidos no ataque ao ônibus.
O ataque ao ônibus do clube cearense ocorreu em fevereiro e foi após um confronto entre Sport e Fortaleza válido pela Copa do Nordeste 2024. O veículo atingido transportava a equipe do tricolor cearense e foi atingido por pedras e bombas, deixando seis feridos que precisaram ser encaminhados para o hospital da capital.
Outros quatro suspeitos foram presos em março. Três mandados de prisão temporária de outras pessoas também acusadas de participação ainda serão cumpridos.
Como consequência do crime, o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Sport com oito jogos como mandante de portões fechados, ou seja, sem torcida do clube, além da aplicação de R$ 80 mil de multa. A decisão ocorreu em março, mas o clube pernambucano já entrou com recuo e um novo julgamento deve acontecer no dia 9 de abril.