Tabata Amaral anuncia professora Lúcia França como vice em São Paulo
Professora e empresária, Lúcia é filiada ao PSB há 36 anos. Ela é casada com o ministro Márcio França e já foi primeira-dama de São Paulo
Antonio Souza
A deputada federal e candidata do PSB à prefeitura de São Paulo Tabata Amaral anunciou nesta segunda-feira (5) a educadora Lúcia França como sua vice. Com isso, elas formam a única chapa feminina na disputa.
Professora e empresária, Lúcia é filiada ao PSB há 36 anos. Ela é casada com o ministro Márcio França e já foi primeira-dama de São Paulo.
+ Tabata Amaral, pré-candidata do PSB à prefeitura de São Paulo, é sabatinada
No dia 27 de julho, o PSB oficializou a candidatura de Tabata em um evento que contou com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, marido de Lúcia.
No evento, Tabata reforçou a bandeira de melhoria da educação pública, que faz parte do histórico de sua atuação política. A educadora Lúcia França reitera o destaque do tema na candidatura.
Quem é Tabata Amaral
Filha de um cobrador de ônibus e de uma diarista, Tabata foi criada na periferia de São Paulo. Em 2007, conseguiu uma bolsa para um colégio particular, que a colocou em contato com outras possibilidades, como a de estudar no exterior. Ela se formou na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, em Ciência Política e Astrofísica.
Em 2018, Tabata foi a sexta deputada federal mais votada do estado de São Paulo, quando filiada ao PDT. Ela conseguiu um segundo mandato em 2022, desta vez pelo PSB. Além de deputada, Tabata é ativista pela educação, sendo cofundadora do Movimento Mapa Educação e autora do projeto de lei que originou o programa Pé-de-Meia.