Publicidade
Eleições

Tabata Amaral anuncia professora Lúcia França como vice em São Paulo

Professora e empresária, Lúcia é filiada ao PSB há 36 anos. Ela é casada com o ministro Márcio França e já foi primeira-dama de São Paulo

Imagem da noticia Tabata Amaral anuncia professora Lúcia França como vice em São Paulo
No dia 27 de julho, Tabata oficializou sua candidatura em um evento que contou com a presença de Márcio França, político e marido de Lúcia | Reprodução
Publicidade

A deputada federal e candidata do PSB à prefeitura de São Paulo Tabata Amaral anunciou nesta segunda-feira (5) a educadora Lúcia França como sua vice. Com isso, elas formam a única chapa feminina na disputa.

Professora e empresária, Lúcia é filiada ao PSB há 36 anos. Ela é casada com o ministro Márcio França e já foi primeira-dama de São Paulo.

+ Tabata Amaral, pré-candidata do PSB à prefeitura de São Paulo, é sabatinada

No dia 27 de julho, o PSB oficializou a candidatura de Tabata em um evento que contou com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, marido de Lúcia.

No evento, Tabata reforçou a bandeira de melhoria da educação pública, que faz parte do histórico de sua atuação política. A educadora Lúcia França reitera o destaque do tema na candidatura.

Quem é Tabata Amaral

Filha de um cobrador de ônibus e de uma diarista, Tabata foi criada na periferia de São Paulo. Em 2007, conseguiu uma bolsa para um colégio particular, que a colocou em contato com outras possibilidades, como a de estudar no exterior. Ela se formou na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, em Ciência Política e Astrofísica.

Em 2018, Tabata foi a sexta deputada federal mais votada do estado de São Paulo, quando filiada ao PDT. Ela conseguiu um segundo mandato em 2022, desta vez pelo PSB. Além de deputada, Tabata é ativista pela educação, sendo cofundadora do Movimento Mapa Educação e autora do projeto de lei que originou o programa Pé-de-Meia.

Publicidade

Assuntos relacionados

Eleições
São Paulo
Prefeitura
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade