PSTU declara apoio a Guilherme Boulos no 2º turno em São Paulo
Partido convoca um "voto crítico" em Boulos para enfrentar Ricardo Nunes e a extrema direita
Na tarde desta terça-feira (8), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) emitiu uma nota de posicionamento defendendo um voto crítico em Guilherme Boulos (PSOL) e se opondo à candidatura de Ricardo Nunes (MDB). Boulos e Nunes disputam no segundo turno a Prefeitura de São Paulo.
+ Ricardo Nunes dispensa apoio de Marçal no 2º turno: 'No meu palanque não'
O PSTU expressou orgulho por ter apresentado uma chapa que defende uma alternativa "socialista e revolucionária", capaz de enfrentar a extrema direita e atuar como oposição de esquerda. O candidato derrotado à prefeitura pelo PSTU, Altino Prazeres, obteve 0,05% dos votos, totalizando 3.017, e ficou em 8º lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo.
+ Marina Helena e Novo declaram apoio a Ricardo Nunes no 2º turno em São Paulo
"Nosso voto é crítico porque o programa de Boulos e os compromissos feitos durante toda a sua campanha foram com os capitalistas, com o governo Lula e com vários partidos e figurões da direita. Por suas escolhas, não confiamos que ele fará um governo comprometido com os interesses do povo trabalhador. Devemos votar contra Nunes, mas organizar a luta de forma independente e uma oposição de esquerda e socialista aos governos municipal, estadual e federal”, disse Altino.
+ Tabata Amaral (PSB) declara apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no 2º turno
O partido acredita que, para derrotar a extrema direita, é necessária uma alternativa que mobilize os trabalhadores de forma independente.
“Nunes tenta aparecer como bolsonarismo domesticado, mas é parte do bloco de Bolsonaro e Malafaia. Como prefeito, foi uma desgraça. Aumentou a privatização dos serviços públicos, flexibilizou as leis ambientais, impediu o aborto legal e até aumentou a fome. Por isso, está certo quem quer se livrar dele. Mas a extrema direita não será derrotada apenas com eleições”, disse Altino.