Eleições em Cuiabá: AtlasIntel mostra empate técnico entre Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL)
Petista tem 49,1% das intenções de voto, enquanto aliado de Bolsonaro tem 48,8%; diferença é uma das menores entre as capitais que terão segundo turno
O confronto nacionalizado entre PL e PT na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, neste domingo (27), é um dos mais disputados das 15 capitais, no segundo turno das eleições 2024. Pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (26) mostra o candidato Lúdio Cabral (PT) com 49,1% das intenções de voto e Abílio Brunini (PL) 48,8%.
Responderam que vão votar em branco ou nulo 1,5% dos entrevistados, enquanto 0,6% não souberam responder.
O levantamento ouviu 1.223 eleitores de 20 a 25 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo MT-06388/2024.
Quem são Abílio e Lúdio?
Abilio Brunini é arquiteto e tem 40 anos. Deputado federal pelo Mato Grosso, já foi vereador por Cuiabá. Disputou a prefeitura de Cuiabá em 2020, mas ficou em segundo lugar. Em 2023, durante sessão da CPMI dos Atos Golpistas, foi acusado de fazer gesto associado a movimentos neonazistas. Ele negou a ação, mas acabou sendo expulso da CPMI por interromper a fala de outros deputados. Antes do PL, foi filiado ao PSC e ao PODE.
Lúdio Cabral é medico, tem 63 anos e exerce mandato como deputado estadual de Mato Grosso. É filiado ao PT desde 1999. Servidor público em Cuiabá, tem especialização em saúde coletiva e atua na atenção básica. Já foi vereador de Cuiabá por dois mandatos. Foi candidato a governador em 2014, ficando em segundo lugar.