Candidatos apresentam propostas para tecnologia, segurança e transporte em São Paulo
Confira o que fizeram os candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira (18)
Simone Queiroz
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo participaram de eventos e reuniões nesta semana, onde apresentaram propostas focadas em tecnologia, segurança e transporte público.
Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) conversaram com representantes de startups, trabalhadores e moradores da cidade, prometendo melhorias em áreas-chave para a população.
+ Quaest: veja resultados das pesquisas de intenção de voto em 4 capitais
Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição, esteve com representantes de startups. Ele destacou a importância do setor de tecnologia como um grande gerador de empregos e afirmou que pretende ampliar a oferta de cursos profissionalizantes na área. "Temos muitas vagas de emprego no setor de tecnologia, mas falta mão de obra qualificada. Vamos trabalhar para aumentar os cursos profissionalizantes", disse Nunes.
Guilherme Boulos (PSOL) se reuniu com trabalhadores de vinte categorias na sede da Força Sindical, entre eles motoristas de aplicativos. Boulos prometeu criar 32 centros de apoio para esses trabalhadores, oferecendo infraestrutura como pontos para descanso e alimentação. "Eles não têm onde comer, onde descansar, onde carregar o celular. Vamos fazer 32 centros nas regiões da cidade para que os trabalhadores tenham um ponto de apoio", garantiu Boulos.
Pablo Marçal (PRTB) deu uma entrevista a um canal religioso, onde também falou sobre suas propostas para o transporte público. Marçal defendeu a adoção de combustíveis ecológicos e a finalização de corredores de ônibus para melhorar a fluidez do trânsito na cidade. "O transporte público precisa migrar para combustível verde, ecológico. Precisamos terminar os corredores, porque se não fizermos isso, nada vai melhorar o trânsito", afirmou o candidato.
José Luiz Datena (PSDB) fez uma caminhada no Capão Redondo, na Zona Sul, onde falou sobre segurança para as mulheres. Datena destacou o trabalho das agentes da Guarda Civil Maria da Penha e prometeu expandir o efetivo para reforçar a segurança. "As nossas policiais são fantásticas. Vamos aumentar a Guarda Maria da Penha para fortalecer a segurança das mulheres", declarou Datena.
Tabata Amaral (PSB) participou de uma caminhada com mulheres no Vale do Anhangabaú e abordou a questão da segurança pública, especialmente para que as mulheres se sintam mais seguras. "Precisamos iluminar, colocar câmeras e reforçar o policiamento. Hoje, não nos sentimos seguras em lugar nenhum", afirmou Tabata.
Marina Helena (Novo) participou de sabatinas e deu entrevistas ao longo do dia, também abordando temas ligados à cidade.
Debate no SBT
O próximo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo será na sexta-feira (20), às 11h15 da manhã, com transmissão ao vivo pelo SBT, SBT News, Terra e pela Rádio Novabrasil. Mais de 40 jornalistas já estão credenciados para a cobertura do evento.