Publicidade
Eleições

Em vídeo, Donald Trump reforça apoio a Bolsonaro nas eleições

Ex-presidente dos Estados Unidos faz vários elogios ao político brasileiro em gravação

Imagem da noticia Em vídeo, Donald Trump reforça apoio a Bolsonaro nas eleições
Donald Trump fala em vídeo (Reprodução/Twitter)
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente americano Donald Trump gravou um vídeo em que reforça seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na gravação, publicada pelo candidato do PL no Twitter, na noite de sábado (29.out), Trump faz uma série de elogios ao líder brasileiro e diz que uma eventual derrota de Bolsonaro nas urnas neste domingo (30.out) "seria péssimo" para o Brasil.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"É uma grande honra me dirigir ao povo do Brasil e eu só quero dizer que eu tenho muito orgulho do seu último voto e que ficarei ainda mais orgulhoso do seu próximo voto, no dia 30 de outubro. Porque vocês têm a chance de reeleger uma das melhores pessoas da política e um dos maiores líderes do mundo. Ele é muito respeitado por todos. Outros líderes, eu posso lhes garantir, me incluindo, o respeitam muito, o presidente Bolsonaro. Ele está fazendo um trabalho fantástico no seu país, ele está resgatando o seu país como ninguém poderia e eu só digo que ele tem o meu apoio total e completo", fala Trump.

Na sequência, segue com os elogios e fala para os brasileiros manterem-no na Presidência da República: "Ele é um grande homem. Ele ama o seu país. Deixem ele continuar trabalhando. O Brasil hoje está ocupando um espaço totalmente novo no mundo. Vocês são respeitados no mundo todo, graças ao seu presidente. Não o percam. Não deixem isso acontecer. Isso seria péssimo para o seu país, e eu amo o seu país, mas perdê-lo seria péssimo. Então saiam de casa e votem no presidente Bolsonaro. Ele está fazendo um trabalho que poucos poderiam fazer. Muito obrigado!".

Ao publicar o vídeo, Bolsonaro agradeceu Trump pelo apoio. Antes do primeiro turno, em 2 de outubro, o ex-presidente dos Estados Unidos já havia gravado um vídeo declarando apoio ao político na busca pela reeleição. Trump deixo a Presidência dos Estados Unidos no início de 2021, após ser derrotado no pleito americano por Joe Biden. O Comitê do Congresso dos Estados Unidos que investiga a invasão ao Capitólio em janeiro do ano passado intimou formalmente o republicano em 21 de outubro, convocando-o a prestar depoimento até 14 de novembro.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade