Publicidade
Eleições

Eleições 2022: Lula e Bolsonaro fazem lives neste domingo

A uma semana das eleições, candidatos miram em influenciadores digitais e no debate nas redes

Imagem da noticia Eleições 2022: Lula e Bolsonaro fazem lives neste domingo
Lula e Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

A uma semana do segundo turno das eleições, os candidatos à presidência da República seguem em campanha neste domingo (23.out). Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, pela manhã, visita a Igreja Mundial do Poder de Deus em São Paulo, e às 15h realiza uma live. Logo mais às 21h30, Bolsonaro participa do "debate" na Record. Como o ex-presidente Lula não irá, a emissora informou que fará uma sabatina com o candidato à reeleição.

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, não tem agenda pública durante o dia e às 20h30 participa de bate-papo com Cauê Moura e Load, ao vivo, transmitido pelas redes sociais. A entrevista contará com a participação de youtubers e influenciadores.

+ Plenário do TSE concede 24 inserções de direito de resposta para Lula

Na reta final, além das viagens e atos públicos, os candidatos tem investido forte nas redes. Neste sábado (22.out), Jair Bolsonaro participou de uma "super live" que teve início às 17h e terá duração de 22 horas, em alusão ao número do presidente nas urnas. A transmissão contou com a participação de famosos e políticos apoiadores do presidente. Entre eles o jogador Neymar Jr., do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira; o cantor sertanejo Gusttavo Lima, o senador eleito Sergio Moro (União-PR); o empresário Roberto Justus e a atriz Karina Bacchi.

A transmissão teve início com a participação do candidato à reeleição e o jogador Neymar Jr. Bolsonaro agradeceu o apoio. "A gente vê muito artista famoso do mesmo lado [que o nosso]. Quando alguém fala que quer o outro [lado], é rapidamente bloqueado, atacado, perseguido", afirmou o presidente.

+ Neymar participa de live com Bolsonaro e explica apoio ao presidente

O jogador Neymar participa da super live com Jair Bolsonaro, neste sábado (22.out) | Reprodução

Lula nas redes

Há quase mês, às vésperas do 1º turno -- em 26 de setembro, Lula também fez uma transmissão parecida, em super live com artistas, intelectuais e influenciadores. O evento contou com a participação da cantora Daniela Mercury, do humorista Paulo Vieira, o cantor Pabllo Vitar, entre outros.

Na última 6ª feira (21.out) ao lado do deputado federal André Janones (Avante-MG), um dos coordenadores da estratégia digital da campanha de Lula, o petista fez uma live onde apresentou propostas, falou de economia, educação e pediu votos.

Em mais um aceno às estratégias de campanha digital, na 4ª feira (19.out), Lula participou de uma reunião virtual com influenciadores digitais e pediu que eles não tentem apenas desmentir as fake news disseminadas pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que passem a divulgar, também, suas propostas para um eventual governo e os feitos de suas gestões anteriores.

"É preciso que a gente coloque em cada resposta a uma crítica uma proposta, para que o povo saiba que nós sabemos o que fazer quando ganharmos as eleições. Rebater as críticas é necessário, mas dizer o que vamos fazer e dizer as coisas que são importantes para o Brasil é extremamente necessário", enfatizou Lula aos influenciadores. 

Em reunião com influenciadores digitais, na última 4ª (19.out), Lula pediu apoio nas redes | Reprodução
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade