Publicidade
Eleições

"O caminho está asfaltado para mim", fala Bolsonaro sobre Congresso em 2023

Falando a jornalistas, presidente defendeu contestação feita pela PGR sobre decisão do TSE

Imagem da noticia "O caminho está asfaltado para mim", fala Bolsonaro sobre Congresso em 2023
Jair Bolsonaro em sabatina (Rogério Pallatta/SBT)
• Atualizado em
Publicidade

Em entrevista dada a jornalista quando saía do estúdio onde foi realizada a sabatina no SBT, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, disse nesta 6ª feira (21.out) que com a nova composição do Congresso em 2023, caso chegue a um segundo mandato, sua gestão poderá fazer pautas avançarem muito mais rapidamente.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O caminho está asfaltado para mim. O Congresso foi mais para a centro-direita. Muitas pautas a gente pode com muito mais agilidade levar para frente. Eu fico imaginando uma pessoa de esquerda como é o Lula com um parlamento de direita. Vai ter atrito o tempo todo, vai ficar prejudicada a governabilidade. E as minhas propostas têm aceitação melhor por parte da sociedade. Não apenas a pauta de costume, bem como essa questão das pautas econômicas", pontuou.

Bolsonaro falou ainda sobre a contestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou exclusão mais rápida de fake news em campanhas. De acordo com o presidente, a PGR "agiu corretamente", porque a decisão da Corte, conforme ele, é para exercer "controle da mídia" e ninguém pode dizer se a liberdade de expressão deve ser cerceada ou não.

Questionado sobre como convencer o eleitor indeciso neste momento da campanha, o chefe do Executivo federal falou estar fazendo a sua parte e que cabe às pessoas terem "discernimento" em relação à sua candidatura e à do adversário, o ex-presidente Lula (PT). Bolsonaro também exaltou as eleições: "é uma coisa sagrada, não tem preço. Tudo deve ser feito para que haja mais transparência e credibilidade por parte da população. Agora, vocês sabem que eu ando o Brasil todo, sou muito bem recebido por qualquer um do povo, não apenas no local do evento, quando do outro lado não acontece isso".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade