Vice-governador de MG declara voto em Lula no 2º turno
O governador reeleito, Romeu Zema, apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL)
Guilherme Resck
O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), anunciou nesta 3ª feira (11.out) que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano. O posicionamento diverge do governador do estado, Romeu Zema (Novo), que declarou apoio ao atual chefe do Executivo federal, Jair Bolsonaro (PL).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"A candidatura de Bolsonaro, a despeito de representar uma parcela expressiva da sociedade brasileira no que tange a diversas pautas conservadoras legítimas e democráticas, foi capturada por uma extrema-direita radical, que ameaça de fato a nossa democracia. A candidatura de Lula nos evoca lembranças negativas dos governos petistas, mas, pela diversidade do seu arco de alianças, possui em minha avaliação melhores condições de resguardar o nosso sistema democrático", justificou Paulo Brant, em comunicado divulgado no Instagram.
Na publicação, ele afirma ainda que votou "com convicção" na senadora Simone Tebet (MDB) no primeiro turno do pleito deste ano. Ela também declarou apoio a Lula para o segundo turno. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com 16.290.870 eleitores. Lula foi o candidato ao Planalto mais votado no estado, no dia 2 de outubro, com 48,29% dos votos contra 46,6% de Bolsonaro. Paulo Brant concorreu ao cargo de vice-governador neste ano, na chapa encabeçada por Marcus Vinícius Pestana (PSDB), mas esta terminou em quarto lugar, com menos de 1% dos votos. Romeu Zema foi reeleito governador.
Veja também: