Publicidade
Eleições

Em Santa Catarina, Bolsonaro pede votos a Jorginho Mello (PL)

Presidente também disse estar "pronto para ficar mais quatro anos no poder"

Imagem da noticia Em Santa Catarina, Bolsonaro pede votos a Jorginho Mello (PL)
Em Santa Catarina, Bolsonaro pede votos a Jorginho Mello (PL)
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, participou de evento de campanha em Santa Catarina nesta 3ª feira (11.out). Em seu discurso, pediu ele pediu votos para o candidato de seu partido ao governo do estado, Jorginho Mello. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Como seria muito bom ter um presidente da República perfeitamente alinhado com o governador do estado. E nesse momento, eu peço a vocês que também votem em Jorginho Mello para governar", disse Bolsonaro. "É um estado muito importante. É um estado que o PT quase nunca teve vez aqui, sinal que é um estado que vai para frente", afirmou.

Jorginho Mello (PL) vai enfrentar Décio Lima (PT) no segundo turno da disputa pelo governo de Santa Catarina. O candidato do PL recebeu 38,61% dos votos válidos, contra 17,42% do petista.

Aos apoiadores, Bolsonaro também voltou a exaltar as ações de seu governo e afirmou estar "pronto" para um novo mandato. "Sempre agradeço a Deus a segunda vida que ele me deu, em setembro de 2018, lá em Juiz de Fora. E também sempre agradeço a Ele a missão que me deu pelas mãos de 58 milhões de brasileiros, que foi este mandato de presidente da República. E eu sei, se essa for a vontade dEle, eu estou pronto para ficar mais quatro anos à frente do comando do nosso Brasil", disse. 

"A própria imprensa publica hoje que o alimentos têm caído muito de preço. E a grande queda foi nos laticínios. Ou seja, as medidas tomadas fazem com que o Brasil volte à situação de normalidade. Isso é fruto de um ministério técnico que não sofreu interferência política para ocupar os cargos", afirmou Bolsonaro.

O presidente também elogiou a quantidade de deputados de sua legenda para o Congresso Nacional. "Vocês sabem que a Câmara e o Senado foi bem mais para a direita. É um Congresso conservador". 

O Partido Liberal (PL) teve o melhor desempenho nas eleições e será a maior bancada do Congresso Nacional, a partir de 2023. Para a Câmara, a legenda conseguiu eleger 99 deputados federais e se torna a maior bancada da Casa em 24 anos. No Senado, a sigla vai ocupar 14 cadeiras.

Bolsonaro tem repetido o desempenho da sigla em seus discursos desde a realização do primeiro turno, em 2 de outubro. O presidente ficou em segundo lugar na disputa ao Planalto, atrás do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Na agenda de campanha, Bolsonaro também vai ao estado do Rio Grande do Sul nesta 3ª feira (11.out). Ele deve se encontrar com empresários, lideranças políticas regionais e prefeitos, além de Onyx Lorenzoni (PL) que disputa o governo do Rio Grande do Sul contra Eduardo Leite (PSDB).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade