Publicidade
Eleições

Governadores de Roraima, Acre e Goiás declaram apoio a Bolsonaro

O candidato à reeleição pelo PL ainda recebeu deputados da legenda vencedores no 1º turno

Imagem da noticia Governadores de Roraima, Acre e Goiás declaram apoio a Bolsonaro
Bolsonaro e políticos aliados
• Atualizado em
Publicidade

Depois de ter o apoio oficial dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); do Paraná, Ratinho Junior (PSD); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, recebeu, nesta 5ª feira (6.out), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deputados federais e outros governadores reeleitos no Palácio da Alvorada, em Brasília, onde novos apoios foram anunciados. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ronaldo Caiado (União), governador reeleito em Goiás, foi um deles. Caiado é aliado de Bolsonaro, mas chegou a romper a relação em 2020 por divergências quanto às medidas sanitárias adotadas pelos estados durante o pico da pandemia de Covid-19. "Em nome do povo goiano eu venho aqui trazer e declarar apoio a reeleição de Vossa Excelência", afirmou Caiado no início de sua fala, que também elogiou as parcerias firmadas entre o estado e o governo federal.

"Em nome de todos aqueles 7.200.000,00 goianos trago aqui o abraço, o apoio, e a certeza que o senhor terá uma vitória ainda maior no segundo turno", declarou o político, que foi seguido por Gladson Cameli (PP), governador reeleito do Acre; Mauro Mendes (União), reeleito no Mato Grosso.

Ao anunciar o apoio, Mendes afirmou que, no estado, Bolsonaro havia conseguido quase 60% dos votos no 1º turno e que a maioria da população já havia escolhido "o nosso presidente para continuar cuidando do Brasil".  No pleito de 2 de outubro, Bolsonaro recebeu 43,2% dos votos, ante 48,43% de Lula (PT) dos votos válidos.

"Nesse momento em que nós vamos enfrentar o segundo turno, quando o mundo começa a apresentar fortes sinais de desaceleração da sua economia, apontando para uma provável recessão econômica mundial, o Brasil diferente disso começa nesse momento, e já está há alguns meses, acelerando a sua economia, controlando a inflação, gerando empregos, nós vemos que estamos em uma janela de oportunidade para continuar caminhando ao futuro e não dar um passo para o rumo do passado.", discursou Mendes antes de oficializar o apoio. 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União), que busca a reeleição no 2º turno, destacou o auxílio do governo federal para diminuir o ICMS sobre os combustíveis  e os avanços na educação ao confirmar que está ao lado de Bolsonaro. "Graças ao nosso presidente conseguimos também aprimorar e crescer o piso nacional da educação, algo que os nossos professores esão bastante felizes.Senhor presidente, o senhor pode contar com o estado de Rondônia e com a população do estado de Rondônia", afirmou.

Reeleito com 56,50% do votos, Antonio Denarium (PP), governador do Roraima, estava entre os políticos presentes.

"Eu sou a testemunha número 1 do Brasil em afirmar que o presidente Bolsonaro é o melhor para o nosso Brasil. Sou governador de Roraima e recebo diariamente milhares de venezuelanos que estão correndo da fome, da miséria e da pobreza. E com o nosso governo fazendo acolhimento de milhares de pessoas que entram em Roraima por Pacaraima -- às vezes andando 400km a pé até chegar em Boa Vista -- e o governo do estado oferece assistência social, saúde, edcucação e infraestrutura. Isso graças a parceria com o nosso presidente Bolsonaro e o governo federal. Eu tenho certeza e afirmo com toda a segurança, o presidente Bolsonaro é mais seguro e é o melhor para os 220 milhões de brasileiros", afirmou Denarium (PP) ao declarar voto no candidato do PL e atual presidente. 

Wilson Lima (União), que disputará a reeleição ao governo do Amazonas no segundo turno, finalizou a coletiva de imprensa exaltando a parceria do seu governo com o governo federal. "Nunca se viveu uma era tão importante, tão significativa de prosperida, como estamos vivendo agora. Resultado das obras do governo federal e do governo do estado e também da iniciativa privada", declarou ao afiançar seu compromisso com a reeleição de Bolsonaro. 

Ainda nesta 5ª feira (6.out), o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue para Minas Gerais para encontro com empresários.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade