Publicidade
Eleições

Presidente do diretório goianiense do PSDB diz que votará em Lula no 2º turno

Executiva Nacional do partido liberou os diretórios estaduais e filiados para se posicionarem

Imagem da noticia Presidente do diretório goianiense do PSDB diz que votará em Lula no 2º turno
Aava Santiago (Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia)
• Atualizado em
Publicidade

A presidente do diretório goianiense do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), vereadora Aava Santiago, anunciou nesta 3ª feira (4.out) que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ela se pronunciou por meio de uma série de tweets. "Essa decisão é minha e não da executiva do partido ou da diretoria da igreja. Falarei mais nos próximos dias. Adianto que minha fé não será sequestrada por um bolsonarismo que está destruindo o que faz de nós Igreja - a comunhão. Emprestar dinheiro a juro, trair o cônjuge e despertar a ira dos filhos são pecado. Toda igreja convive com isso, mas não quer conviver com eleitor do Lula", disse Aava, que frequenta a Assembleia de Deus e é missionária.

A vereadora acrescentou que "sempre" esteve "na oposição ao PT, apontando incoerências, cobrando soluções e construindo consensos onde era possível". Dessa forma, de acordo com ela, pode "até entender" as pessoas que não se posicionam sobre o segundo turno, mas de onde vem "não cabe neutralidade". O motivo, em suas palavras, é que lá os moradores são "o alvo". Aava nasceu e foi criada na periferia.

Na série de tweets, ela fala também que vem sofrendo ataques de setores da igreja e do partido por causa de seu posicionamento pró-Lula, mas não será intimidada. "Eu perdi muita gente amada por bala ou covid, eu tive 14h de parto normal, eu ajudei minha mãe a sustentar a casa. A valentia dos covardes não me amedronta".

Na 3ª feira, a Executiva Nacional do PSDB liberou os diretórios estaduais e filiados para se posicionarem como quiserem no segundo turno das eleições presidenciais deste ano. Lula tem o apoio de cinco ex-presidentes do partido. O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o presidente estadual do PSDB no Rio Grande do Sul, deputado federal Lucas Redecker, por sua vez, declararam apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade