Simone Tebet anuncia apoio a Lula no 2º turno e diz que não cabe omissão
"Reconheço nele o seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente"
SBT News
A senadora SimoneTebet (MDB), terceira colocada no primeiro turno da eleição presidencial, oficializou nesta 4ª feira (5.out) o seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. O petista disputa a presidência contra Jair Bolsonaro (PL).
Tebet reiterou que mantém às críticas aos dois candidatos, mas frisou que o que está em jogo é muito maior do pretensões e escolhas individuais.
"Sim, critiquei os dois candidatos que disputarão o segundo turno. E continuarei a reiterar às minhas críticas. Mas pelo amor que eu tenho ao Brasil, à democracia e a constituição, pela coragem que nunca me faltou, peço desculpas à meus amigos e companheiros que imploraram pela neutralidade neste segundo turno. O que está em jogo é muito maior do que cada um de nós", efatizou Tebet.
A candidata almoçou com Lula, em São Paulo, nesta 4ª feira (05.out), mas optou por fazer o pronunciamento sozinha. A coordenação de campanha do petista avalia com Tebet um encontro público entre os dois até o fim desta semana ou no próximo sábado (08.out).
"Depositarei nele o meu voto, porque reconheço no candidato Lula o seu compromisso com a democracia e com a Constitução, o que desconheço no atual presidente", avaliou.
Em 2 de outubro, Tebet recebeu 4.915.423 votos, enquanto Ciro foi escolhido por 3.599.287 eleitores. Lula liderou com 57.259.504, à frente dos 51.072.345 de Bolsonaro.
Leia a íntegra do pronunciamento de Simone Tebet: