CE: Elmano de Freitas é eleito governador em 1º turno
Capitão Wagner (União Brasil) ficou na segunda colocação, seguido por Roberto Cláudio (PDT)
Elmano de Freitas (PT) foi eleito governador do Ceará. Com 96,3% das urnas apuradas, o petista havia recebido 53,76% dos votos válidos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Capitão Wagner (União Brasil) ficou na segunda colocação, seguido por Roberto Cláudio (PDT), Chico Malta (PCB), Serley Leal (UP) e Zé Batista (PSTU).
+ Acompanhe a apuração pelo país em tempo real
Perfil
Elmano de Freitas nasceu em 12 de abril de 1970, em Baturité (CE). Se graduou em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e é filiado ao Partido dos Trablhadores (PT) desde 1989. É advogado e, desde 2015, deputado estadual do Ceará; foi reeleito, em 2018, com 68.594 votos. Concorreu a prefeito de Fortaleza, em 2012, vice-prefeito da cidade, em 2016, e prefeito de Caucaia (CE), em 2020, mas não foi eleito para qualquer um dos cargos. Em sua trajetória, tem atuações ainda como presidente do PT de Fotaleza presidente da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e secretário de Educação de Fortaleza, entre outros. Concorreu, neste ano, pela coligação Ceará Cada Vez Mais Forte (PT/PCdoB/PV/PP/MDB/PRTB/Psol/Rede/Solidariedade).