MG: Zema tem 47% e Kalil, 30%, diz pesquisa Quaest
Em seguida, aparece o senador Carlos Viana (PL), com 4%; pesquisa foi divulgada nesta 2ª feira
Candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo) tem 47% das intenções de voto na disputa pelo Governo de Minas Gerais, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta 2ª feira (26.set). Alexandre Kalil (PSD) é o segundo, com 30%. Em seguida, aparece o senador Carlos Viana (PL), com 4%. Os candidatos Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB), Cabo Tristão (PMB) e Marcus Pestana (PSDB) têm 1% cada um.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Lorene Figueiredo (PSOL), Lourdes Francisco (PCO) e Indira Xavier (UP) não pontuaram. Os que dizem que não pretendem votar ou votarão em branco ou nulo somam 7%. Indecisos também são 7%.
Jé em um cenário de eventual segundo turno, Romeu Zema teria 56%, contra 31% de Alexandre Kalil. Brancos, nulos e indecisos somam 6%. Se a disputa fosse entre Zema e Carlos Viana, o primeiro candidato teria 61% dos votos, ante 19% de Viana. Brancos e nulos representariam 12% e, indecisos, 8%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2.000 pessoas no formato presencial entre os dias 22 e 25 de setembro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-07243/2022. O nível de confiança é de 95%.
A pesquisa Quaest indica cenário parecido com o divulgado pelo Datafolha na última 5ª feira (22.set). No levantamento, Zema aparece com 48% das intenções de voto e, Kalil, 28%.