Publicidade
Eleições

"Mostrou cada uma das propostas", diz Doris Alves sobre Poit no debate do SBT

No início do debate, candidato do Novo criticou a atuação do STF

Imagem da noticia "Mostrou cada uma das propostas", diz Doris Alves sobre Poit no debate do SBT
Vinicius Poit em debate | SBT
• Atualizado em
Publicidade

A ex-guarda municipal Doris Alves (Novo), candidata a vice na chapa de Vinicius Poit (Novo) ao governo de São Paulo, elogiou o desempenho do colega no debate -- do SBT -- com candidatos a governador do estado, realizado na noite deste sábado (17.set). Ela acompanhou o evento por meio do telão instalado no estúdio 4 do SBT, juntamente a outros candidatos de seu partido, entre eles a candidata a deputada federal Mônica Rosemberg (SP) e o deputado estadual Ricardo Mellão.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Eu acho que ele foi muito bem. Na realidade nós fomos um pouco criticados no debate passado, afirmando que nós não tínhamos propostas para o governo. Hoje ele fez isso, ele mostrou cada uma das propostas que estão nas 30 ideias para São Paulo. E para repetir isso, as 30 ideias são baseadas em evidências que foram testadas em outros estados e até outros países. Então na realidade são propostas que existe a possibilidade de, sim, colocar em prática e é isso que ele mostrou hoje e eu acho que ele mostrou muito bem", pontuou Doris, em entrevista ao SBT News.

No início do debate, Poit declarou que "os três Poderes devem ser respeitados" e criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), sugerindo que a Corte tem uma "postura ditatorial". Ainda de acordo com ele, "a Justiça e o STF muitas vezes aqui no país estão causando uma inversão completa de valores". O político acusou os partidos dos concorrentes também de continuarem "fazendo toma lá, dá cá" e criticou a corrupção: "A corrupção mata".

+ Debate em SP: candidatos prometem redução de impostos e volta de benefícios

Questionado por Tarcísio como incentivar o empreendedorismo, Poit falou que a primeira medida é "tirar o governo do cangote do empreendedor". Ainda respondendo a questão, prometeu revogar impostos aprovados na pandemia, fornecer crédito para microempreendedores e acabar com multas aplicadas nos casos em que um cidadão abre um negócio e incorre em irregularidade.

Em outro momento, Poit disse que uma eventual gestão sua atenderá todas as pessoas com necessidades especiais. Depois, afirmou que, se eleito, será "o governador mais econômico do estado de São Paulo". Outra promessa feita foi de recuperar o centro da capital paulista. O candidato defendeu também a existência de incentivos e bolsas para acabar com a pobreza, mas disse que o "melhor programa social é o emprego".

Questionada pelo SBT News se está confiante do desempenho da candidatura na reta final da campanha eleitoral, Doris pontuou: "A gente sempre acredita. Então eu acho que esse foi o momento de mostrar que nós temos proposta, que nós estamos preparados, que nós estamos juntos, e que existe, sim, uma outra opção para São Paulo. Se o eleitor estiver convencido disso, com certeza nós vamos subir nas pesquisas a partir de agora".

Veja também:

+ Debate SBT Brasília: candidatos mostram propostas de políticas públicas

+ Convidados do PT comemoram fala de Haddad sobre passe livre para idosos

+ Debate no SBT: corrupção e segurança pública são destaque em 1º bloco do Rio

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade