Publicidade
Eleições

RJ: Ganime promete fortalecer ensino profissionalizante para melhorar educação

Candidato do Novo ao governo do estado participou de sabatina no SBT Rio nesta 4ª feira

Imagem da noticia RJ: Ganime promete fortalecer ensino profissionalizante para melhorar educação
Paulo Ganime dá entrevista ao SBT Rio (Reprodução/SBT Rio)
• Atualizado em
Publicidade

O deputado federal Paulo Ganime, candidato a governador do Rio de Janeiro pelo partido Novo, defendeu mais investimentos no ensino profissionalizante para melhorar a qualidade da educação no Estado nesta 4ª-feira (07.set) . O parlamentar foi o sétimo entrevistado da série de sabatinas comandada pela apresentadora Isabele Benito e pelo editor-chefe do SBT Rio, Humberto Nascimento.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ganime afirmou que, se eleito, quer voltar os olhares para as séries iniciais. "O futuro do Rio de Janeiro passa pela educação. O governo do Estado é, principalmente, responsável pelo Ensino Médio. Mas a gente sabe bem que, se o aluno não tem boa educação quando ele é criança no Ensino Fundamental, ele já chega no Ensino Médio com déficit de aprendizado", argumenta o deputado.

O candidato destacou ainda como pretende resolver gargalos educacionais que impedem o Rio de alcançar melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). "A gente vai ajudar os municípios na parte de metodologia, de didática e formação do professor", ressalta. "Principalmente aqueles com maior defasagem, seja através do próprio Estado, seja com parceria instituto federal", comentou.

Paulo Ganime também citou como pretende negociar com os governos municipais em uma possível gestão. "Vamos incentivar o prefeito que der atenção ao ensino fundamental com repasse qualificado de ICMS para os municípios. O prefeito vai receber um pouco mais para investir em educação e naquilo que ele prefere e que entende que é prioridade para o município, além da educação", defende. "Isso faz com que o prefeito tenha incentivo para investir em educação também", concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade