Garcia quer dobrar número de Delegacias de Defesa da Mulher em SP
Candidato do PSDB à reeleição afirmou, em Sorocaba, que abrirá novos concursos para policiais civis
Gudryan Neufert
Rodrigo Garcia, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, esteve na manhã desta 3ª feira (30.ago) na cidade de Sorocaba, cerca de 90 km da capital paulista, onde prometeu ampliar os programas de proteção à mulher no estado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Nós faremos toda a defesa judiciária. Em briga de marido e mulher o estado mete a colher mesmo. Teremos tolerância zero com a violência. Pretendo dobrar o número de Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) para incentivar as denúncias contra os agressores", afirmou o candidato à reeleição em SP.
O governador afirmou que criará um departamento exclusivo de proteção à mulher, semelhante ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e ao DENARC (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico). "Esse departamento vai ser chefiado por uma delegada mulher", disse.
O Departamento de Defesa da Mulher vai ampliar os canais de defesa da mulher, e ainda faremos toda assistência judiciária através da Defensoria Pública das ocorrências registradas nas Delegacias de Defesa da Mulher e nas DDMs Online", explicou Rodrigo Garcia.
Rodrigo Garcia falou ainda que contratará novos policiais civis. "Nós autorizamos a contratação de novos concursos para a Polícia Civil e quero ampliar o quadro da polícia nos próximos quatro anos", afirmou.
Em nota divulgada há pouco, Garcia disse que "aumentamos o número de prisões de agressores de mulheres. Mesmo depois da pandemia os índices de feminicídio no Estado caíram, mas não estamos satisfeitos com isso, queremos tolerância zero contra agressão de mulher. Por isso o Departamento de Defesa à Mulher e a assistência jurídica, combinados com outras ações de proteção, serão nossas prioridades no próximo mandato", pontuou Rodrigo.
O candidato caminhou com correligionários em frente a Catedral Metropolitana de Sorocaba e seguiu para cidade de Marília, no interior.