Publicidade
Eleições

Ciro diz que "Lula está cada dia mais fraco" e depois apaga mensagem

Após publicação, PT disse que ex-presidente tratou pedetista "com respeito" em debate

Imagem da noticia Ciro diz que "Lula está cada dia mais fraco" e depois apaga mensagem
Ciro Gomes gesticula enquanto fala ao microfone (José Cruz/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

O ex-governador do Ceará e candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), fez nesta 2ª feira (29.ago) uma publicação, no Twitter, atacando o ex-presidente e candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e depois apagou o tweet. Na mensagem, o pedetista dizia que o petista está "cada dia mais fraco - fisicamente, psicologicamente e teoricamente - para enfrentar a direita sanguinária".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A publicação veio menos de um dia depois de os dois políticos se enfrentarem no primeiro debate presidencial na televisão. Após Ciro fazê-la, a equipe de Lula escreveu no Twitter que, no debate de domingo (28.ago), o ex-presidente tratou o ex-governador "com respeito" e compartilhou um vídeo com falas do petista no evento, entre as quais "eu tenho um profundo respeito por Ciro Gomes".

O tweet de Ciro, nesta 2ª, repercutiu negativamente. Ao compartilhar um print da mensagem, o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), por exemplo, pontuou: "O 'corajoso' Ciro Gomes apagou seu tweet preconceituoso, infame e sintomático de sua profunda inveja de Lula e de seu classismo. Não, Ciro, você não nasceu predestinado à Presidência. Você é só mais um membro das oligarquias nordestinas, ressentido por não ter o que Lula tem".

O SBT News questionou o Partido Democrático Trabalhista se a mensagem foi apagada o por causa da repercussão negativa, mas o PDT disse que a assessoria de imprensa do próprio Ciro deveria ser indagada. A reportagem, então, perguntou para esta, mas não obteve retorno até  a publicação. 

Esta não foi a primeira vez que um integrante do PDT falou sobre a saúde de Lula neste mês; em 21 de agosto, Gustavo Castañon, professor de filosofia e psicologia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e membro do diretório nacional da legenda, escreveu no Twitter: "Lula deveria se submeter a uma avaliação médica pública para provar que seu câncer na garganta não voltou". Nesta 2ª também, Castañon fez uma nova publicação sobre o assunto, mas também apagou; nela, dizia: Não, eu não opero Twitter do Ciro, não sou estrategista da campanha, não gerencio redes. Agora, eu acho que tem que acabar com essa imoralidade de não debater a saúde dos candidatos. É um aspecto fundamental da capacidade de alguém governar um país. Porque (sic) essa interdição do PT?".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade