Tarcísio de Freitas visita obras da linha 17 do metrô em SP
Candidato do Republicanos diz que trabalhará para concluir obras paradas e expandir o sistema metroviário
O candidato pelo partido Republicano ao governo de São Paulo, Tarsício de Freitas, visitou nesta 2ª feira (29.ago), um trecho das obras da linha 17-Ouro do metrô na zona sul da capital paulista.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A construção do monotrilho, que vai ligar o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi, da linha 9 da CPTM, junto ao Rio Pinheiros, começou em 2012 e a previsão era que entrasse em operação para a Copa do mundo de 2014. Mas as obras atrasaram e por conta, de mais uma rescisão de contrato, estão paralisadas há 2 meses e meio. Para tentar evitar as paralisações e atrasos das obras, o candidato defendeu uma nova modelagem nos contratos de infraestrutura.
Tarcísio de Freitas falou sobre os planos para o transporte público na região metropolitana da capital e disse que se eleito, trabalhará para concluir as obras em andamento, modernizar e expandir o sistema metroviário.
"Tem que tirar do papel a linha que vai pro ABC, a ligação da Lapa com São Bernardo, a conclusão da linha 15, fazendo com que a linha 15 chegue até a cidade de Tiradentes. A conclusão da linha seis para que atenda Brasilândia, Freguesia do Ó. A conclusão da linha dois para que ela de fato chegue até Guarulhos, a extensão da linha quatro na direção do oeste até os municípios de Taboão da Serra e Cotia", afirmou.