Encontros com apoiadores: o 1º fim de semana dos presidenciáveis
Bolsonaro está em Resende, no Rio, e Lula no Anhangabaú, em São Paulo; atos devem marcar fim de semana
Lis Cappi
Um dia de encontro com apoiadores em bases eleitorais marca o primeiro sábado de campanha dos presidenciáveis. Os principais candidatos da disputa eleitoral deste ano, conforme resultados das pesquisas de intenção de voto, escolheram as suas bases eleitorais para atos neste 20 de agosto. O candidato Lula (PT) faz comício no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, em evento considerado o mais importante desde o início da campanha. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reeleição, cumpre agenda no Rio de Janeiro.
Bolsonaro já está em Resende, e chegou, no início da manhã, a compartilhar vídeos em redes sociais que o mostram sendo recebido por apoiadores em motocicletas. Ele participará de uma cerimônia militar de entrega de Espadins aos Cadetes da Turma Dom Pedro II, no Rio de Janeiro.
Lula, por sua vez, está no considerado maior evento para o início de campanha pela representatividade. O local escolhido é tido como um "berço" eleitoral do petista, além do estado de São Paulo ser o maior colégio eleitoral do país.
Outros candidatos também participam de eventos neste sábado. Ciro Gomes (PDT) faz caminhadas ao longo do dia no Rio de Janeiro e Simone Tebet (MDB) também faz ato semelhante em São Paulo. A senadora ainda planeja tirar parte do dia para gravações de campanha. Soraia Thronicke (União) irá no Mato Grosso do Sul e na Paraíba.