Coordenação do programa de governo de Lula se reunirá com aliados de Janones
Deputado federal, por sua vez, tem encontro marcado com petista para as 15h de 5ª feira (4.ago)
Integrantes do grupo que coordena o programa de governo da chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB) ao Governo Federal se reunirão, nos próximos dias, com representantes da candidatura do deputado federal André Janones (Avante-MG) à Presidência da República, para aprofundar debate sobre questões programáticas que as duas chapas têm em comum.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A informação foi confirmada nesta 3ª feira (2.ago) pela assessoria do ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do ex-presidente. "O entendimento é que há espaço para o diálogo, para o entendimento e para uma ampla e construtiva convergência programática em temas fundamentais para a reconstrução do Brasil. Também para a ampliação da frente democrática liderada por Lula e Alckmin", acrescentou, em nota.
Com encontro marcado com Lula para as 15h de 5ª feira (4.ago), em São Paulo, Janones admite a possibilidade de retirar seu nome da disputa ao Planalto, mas garante que fará jogo duro. Em entrevista ao SBT News, ele disse ser "um candidato de três pontos que vai negociar como se tivesse 30". As condições do deputado, ele ressaltou a todo instante, não são cargos ou apoio político. Mas sim que o petista encampe uma lista de propostas.
Pesquisa de intenção de voto para presidente divulgada nesta 3ª feira pelo Instituto Paraná mostra Lula liderando a corrida presidencial, com 41,1%, e Janones em quinto lugar, com 1,7%.
Veja também: