Publicidade
Eleições

Apoiadores repetem discurso de Bolsonaro e atacam TSE

Aliados usaram as redes sociais para comentar falas do presidente durante encontro com embaixadores

Imagem da noticia Apoiadores repetem discurso de Bolsonaro e atacam TSE
Bolsonaro durante encontro com embaixadores
• Atualizado em
Publicidade

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) defenderam a ação do chefe do Executivo de convocar embaixadores para apresentar informações já desmentidas sobre o sistema eleitoral brasileiro. A reunião ocorreu nesta 2ª feira (18.jul), no Palácio do Planalto.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Uma das principais apoiadoras do presidente, a deputada Bia Kicis (PL-DF) participou do encontro, o qual classificou como "uma aula de realidade". "Além da exposição sobre o sistema eleitoral, baseada em documentos, inquéritos policiais e depoimentos de membros do TSE, os embaixadores também assistiram a vários vídeos do povo pelo Brasil em apoio ao presidente", escreveu nas redes sociais.

O também deputado Marco Feliciano (PL-SP) repetiu falas do presidente. "Se Bolsonaro diz que as urnas eletrônicas são falhas, a mídia diz que ele ataca o TSE. Mas se Facin vai palestrar no exterior dizendo que Bolsonaro dará um golpe de Estado acham normal", afirmou. "O presidente disse que Fachin foi advogado do MST e que Barroso foi advogado do terrorista Cesare Battisti. Mídia chiou. Mas não é verdade?", acrescentou. 

Em nota divulgada após o encontro, o TSE rebateu, em 20 pontos, as declarações de Bolsonaro. Entre elas, a de que Fachin -- atual presidente da Corte -- tenha sido advogado do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Outro a comentar o encontro foi o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente. Ele corroborou o pai ao falar em "instabilidade": "Toda a instabilidade jurídica e política no Brasil é consequência da intolerância do TSE em aprimorar o sistema de votação, o que causa desconfiança. No mesmo segundo que aceitarem as sugestões técnicas de especialistas (+ segurança e transparência), tudo estará resolvido".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade