BTG Pactual aponta estabilidade na disputa ao Planalto
Estudo também mediu melhor desempenho da gestão Bolsonaro, com 32% de avaliação como boa ou ótima
Pesquisa BTG Pactual aponta estabilidade na disputa ao Planalto. Lula (PT) segue na frente, com 41% da intenção de votos, e Jair Bolsonaro (PL) em segundo, com 32%. Embora queda de dois pontos percentuais para o candidato petista e de um pp para o atual chefe do Executivo no país, os candidatos estão tecnicamente empatados, conforme margem de erro calculada em dois pontos para mais ou para menos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 9%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 4%, e André Janones (Avante), com 3%, tecnicamente empatados. Com 1% da intenção de votos, aparecem Pablo Marçal (PROS), Vera Lúcia (PSTU) e Felipe D?Ávila (NOVO).
A amostra também mediu o nível de aceitação do governo Jair Bolsonaro, que atingiu o seu melhor desempenho, com 32% de avaliação boa ou ótima, contra 47% de eleitores que consideram sua gestão ruim ou péssima.
A pesquisa, realizada pelo Instituto FSB, ouviu duas mil pessoas, de 8 a 10 de julho. A amostra está registrada no TSE sob o número BR-09292/2022. O intervalo de confiança é de 95%.
Leia também