Sem definir cargo, Moro percorrerá Paraná antes de definir candidatura
Ex-juiz teve transferência de domicílio eleitoral negada em São Paulo, e deverá disputar eleições pelo PR
Lis Cappi
O caminho a ser percorrido por Sergio Moro no cenário político ainda está incerto. Em anúncio dado nesta 3ª feira (14.jun), o ex-juiz não cravou um cargo para concorrer nas próximas eleições, e disse que irá percorrer o estado do Paraná antes de definir a candidatura.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A decisão em viajar pelo estado veio após o ex-juiz ter o pedido de transferência de domicílio eleitoral para São Paulo negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-SP). Sem levar para a última instância de recurso, o ex-ministro aceitou que ficará no estado. O discurso sinalizou que Moro ainda disputará um cargo político nas próximas eleições. A decisão final, segundo o ex-ministro, será ainda definida junto ao União Brasil.
"Há muitos questionamentos se eu vou ser candidato a deputado, senador, governador. Meu objetivo é rodar o Paraná. Essa decisão vai ser tomada com o União Brasil", declarou Moro.
Segundo o ex-juiz, a população paranaense será consultada, e direcionará a resolução: "Eles é que vão decidir qual vai ser meu destino dentro da política paranaense".
A intenção em entrar oficialmente para a política começou quando Moro foi lançado como pré-candidato ao Planalto, pelo Podemos, partido em que se filiou em novembro de 2021. Uma mudança de sigla para o União Brasil, em 31 de março, no entanto, alterou os planos, que passaram para a intenção em disputar a deputado federal por São Paulo.
Após a negativa do TRE-SP para mudança de domicílio, o ex-juiz voltou para o Paraná. O cargo para concorrer a uma candidatura pelo estado não foi confirmado.