Publicidade
Eleições

"Forças Armadas não se sentem devidamente prestigiadas", diz Defesa ao TSE

Exército alega que propostas sobre o processo eleitoral ainda não foram discutidas com a pasta

Imagem da noticia "Forças Armadas não se sentem devidamente prestigiadas", diz Defesa ao TSE
ministro da defesa
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, enviou nesta 6ª feira (10.jun) um ofício ao ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre as sugestões encaminhadas pelo Exército para a melhoria do processo eleitoral brasileiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"As Forças Armadas buscaram estudar e entender o processo eleitoral e, com esse único propósito, realizaram, em dezembro de 2021, questionamentos ao TSE", diz Nogueira. "Ressalta-se que o trabalho das Forças Armadas tem o intuito sempre democrático, buscando contribuir para que o país tenha eleições justas, democráticas e transparentes", completou. A resposta do TSE foi dada em maio de 2022.

Em março deste ano, as Forças Armadas enviaram sete propostas ao TSE, que até o momento não foram discutidas, o que provocou uma sensação de desprestígio na Defesa.

"Até o momento, reitero, as Forças Armadas não se sentem devidamente prestigiadas por atenderem ao honroso convite do TSE para integrar a CTE (Comissão de Transparência das Eleições), afirmou o ministro.

Nogueira ressalta que as propostas visam "aperfeiçoar a segurança e a transparência do processo eleitoral, mitigando ao máximo as possibilidades de ataques cibernéticos, falhas e fraudes, que podem comprometer as eleições".

"Por fim, encerro afirmando que a todos nós não interessa concluir o pleito eleitoral sob a sombra da desconfiança dos eleitores. Eleições transparentes são questões de soberania nacional e de respeito aos eleitores", concluiu o ministro.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade