Publicidade
Eleições

Apoio do PSDB é recebido com "alegria e imensa honra" por Simone Tebet

Tucanos deverão indicar o vice na chapa liderada pela emedebista ao Palácio do Planalto

Imagem da noticia Apoio do PSDB é recebido com "alegria e imensa honra" por Simone Tebet
A senadora e pré-candidato a presidente da República Simone Tebet
• Atualizado em
Publicidade

Agora é oficial: PSDB e MDB caminharão juntos na corrida presidencial deste ano. Mesmo diante de divergências internas, o comando tucano confirmou nesta 5ª feira (9.jun) que apoiará a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Palácio do Planalto. Acordo esse que foi publicamente comemorado pela parlamentar.

+ Leia as últimas notícias sobre Eleições no portal SBT News

"Sabemos da responsabilidade. Estamos prontos. Com coragem e amor, vamos reconstruir o Brasil. Recebo com alegria e imensa honra o apoio do PSDB à nossa candidatura", afirmou Tebet em postagem divulgada em seu perfil no Twitter.

Com o apoio, o candidato a vice-presidente na coligação a ser liderada pela emedebista deverá ser dos quadros do PSDB. O senador Tasso Jereissati, do Ceará, e o ex-governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, despontam como cotados para a vaga.

Alianças anteriores

Essa não será a primeira vez que PSDB e Simone Tebet caminharão juntos em uma eleição. Em 2010, ela foi eleita vice-governadora em chapa liderada por André Puccinelli (PMDB/MDB). O PSDB foi um dos 14 partidos que fizeram parte da coligação.

Saiba mais:

+ Relembre a lista de presidenciáveis do PSDB

+ PSDB se enfraquecerá mais se não tiver candidato próprio, diz cientista político

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade