PT e PSD firmam acordo para as eleições em Minas Gerais
Acordo prevê que Kalil será candidato ao governo em chapa com o deputado André Quintão como vice
SBT News
O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Social Democrático (PSD) firmaram acordo para as eleições deste ano em Minas Gerais, em reunião da qual participaram o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) -- que é pré-candidato ao governo do estado --, o presidente do diretório mineiro do PT, Cristiano Silveira, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (MG). O anúncio foi feito nesta 5ª feira (26.mai) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com Lula, o acordo prevê que Kalil será candidato ao governo em chapa com o deputado estadual André Quintão (PT) como vice. Além disso, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) concorrerá à reeleição, enquanto o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) está designado para coordenar a campanha Lula-Kalil, junto com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PSD).
"Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático. Vamos Juntos, por Minas e pelo Brasil", acrescentou Lula.
Kalil já havia declarado apoio à candidatura de Lula, mas o PSD não havia confirmado apoio formal ao ex-presidente. A definição passava por um impasse por conta das pré-candidaturas ao Senado: o PT queria que Reginaldo Lopes concorresse, enquanto o ex-prefeito desejava Alexandre Silveira tentando a reeleição.
Veja também: