Presidentes de PSDB, MDB e Cidadania fecham consenso por Tebet
Nome da senadora só não foi oficializado porque decisão será levada aos partidos; anúncio fica para 3ª

SBT News
Representantes dos partidos da chamada terceira chegaram a um consenso sobre o nome que vai representar PSDB, MDB e Cidadania na corrida presidencial deste ano. Embora os presidentes das três siglas - Bruno Araújo, Baleia Rossi e Roberto Freire, respectivamente - tenham deixado o anúncio oficial para a próxima 3ª feira (24.mai), nos bastidores sabe-se que a escolhida foi a senadora Simone Tebet (MDB-MS).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Antes de ser oficializado, o nome de Tebet será levado pelos presidentes às executivas dos partidos. O grupo também aguarda um conversa com o ex-governador de São Paulo João Doria. Escolhido pelos tucanos em prévia partidária realizada no ano passado, ele já ameaçou judicializar o caso se for preterido na composição.
Esta 4ª era o dia escolhido pela terceira via para anunciar um nome único. As divergências no PSDB, contudo, provocaram o adiamento. Na 3ª feira (17.mai), a executiva tucana se reuniu para avaliar a pré-candidatura de Doria junto aos diretórios estaduais da sigla. O entendimento é que a alta rejeição do ex-governador poderia mais prejudicar do que ajudar as candidaturas nos estados.
Doria, então, foi convidado para uma nova reunião nesta 4ª, à qual não compareceu. O ex-governador vinha mostrando-se irredutível quanto a sua candidatura, mas, na tarde desta 4ª, publicou nas redes sociais que "o momento é de diálogo" e que "o projeto de construção política deve priorizar o Brasil e o povo brasileiro", sendo respondido pelo presidente do PSDB: "Parabéns. Essa é a atitude de um líder que tem compromisso com o seu país".
Parabéns ? Essa é a atitude de um líder que tem compromisso com o seu País. https://t.co/IROYPliK80
? Bruno Araújo (@BrunoAraujo456) May 18, 2022