Publicidade
Eleições

"Responsabilidade fiscal tem que ser nosso guia", afirma Ranolfo Vieira Junior

Atual governador gaúcho confirma que é o pré-candidato do PSDB e que terá apoio de Eduardo Leite

Imagem da noticia "Responsabilidade fiscal tem que ser nosso guia", afirma Ranolfo Vieira Junior
Ranolfo Vieira Jr
• Atualizado em
Publicidade

Há pouco mais de um mês no cargo de governador do Rio Grande do Sul, desde a saída de Eduardo Leite, Ranolfo Vieira Junior confirmou nesta 5ª (5.mai) que é o pré-candidato do PSDB para o governo do Estado. Ranolfo desfez especulações de que Eduardo Leite voltaria a ser candidato ao Palácio Piratini depois de desistir da disputa pela presidência da República. O candidato também confirmou que Leite estará ao lado dele na campanha. O político encerra a sabatina com pré-candidatos ao governo gaúcho no SBT Rio Grande

Além de vice-governador, Ranolfo foi secretário da Segurança Pública no atual governo. E disse que quer dar segmento ao que foi feito por Leite, de sanar as contas públicas e pagar os salários dos servidores em dia. "A responsabilidade fiscal tem que ser nosso guia", disse. O atual governador também destacou o Avançar, projeto de investimentos em áreas importantes, como saúde e infraestrutura, lançado no ano passado.

Sobre a segurança pública, seu métier, Ranolfo afirmou que o governo reduziu os indicadores de criminalidade e "tem os melhores números da década".

Durante a entrevista, sobre a violência e o crime organizado no Estado, o governador informou que há duas situações pontuais: a guerra do tráfico em Porto Alegre, situação "já dominada" pela polícia, e a violência em Rio Grande, no Sul do Estado, com 43 homicídios desde o início do ano. "Estamos com as atenções voltadas para lá". Ele adiantou ainda que o secretário de Segurança, Vanius Cesar Santarosa, e seu adjunto vão à cidade na próxima 2ª feira (9.mai) discutir soluções para a conter o avanço da criminalidade.

O reajuste aos servidores - de 6% - aprovado na Assembleia gaúcha também esteve em pauta. O governador esclareceu que o índice está dentro da lei eleitoral e garantiu que o pagamento do funcionalismo será feito em dia, até o fim deste mandato.


Sabatinas ao governo gaúcho

O SBT do Rio Grande do Sul deu início a uma série de sabatinas com pré-candidatos ao governo do RS. Neste ano, a cobertura de eleições do SBT tem parceria com Veja, Estadão e Rádio Novabrasil. A emissora também fará sabatinas com os pré-candidatos ao Senado Federal, pelo Rio Grande do Sul, ainda em maio. Veja as anteriores:

+ Heinze diz que dividirá apoio de Bolsonaro com Onyx no RS

+ Gabriel Souza defende controle de gastos no governo do Rio Grande do Sul

+ Edegar Pretto sinaliza união com Manuela d'Ávilla para governo do RS

+ "Servidor público tem que dar exemplo", diz Ricardo Jobim

+ Pedro Ruas defende diminuição drástica das isenções fiscais no RS

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade